Laticínios Entre Rios

Estação de Energia Fotovoltaica

O sol é o que nos move

O Laticínios Entre Rios é reconhecido por sua qualidade e tradição. Essa tradição é que nos impulsiona a buscar inovações e manter um olhar no futuro. Sabemos que não existe empresa sadia e consciente sem respeito ao meio ambiente, seus recursos, e seus habitantes. Buscamos com empenho a sustentabilidade de nossas atividades, o que se vê através dos nossos projetos ambientais.

 O projeto da estação de Energia Fotovoltaica foi concluído este ano. Estamos orgulhosos por produzirmos energia de forma limpa e renovável. Cuidar do meio ambiente deixa o sabor dos nossos produtos ainda melhor!

Além dos benefícios para o meio ambiente, a utilização da energia fotovoltaica gera economia de até 95% do valor investido em energia elétrica, que pode ser reinvestido em outras áreas, como ampliação fabril e pesquisa de novos produtos. A prática vem ganhando força no agronegócio brasileiro, sendo que somente no primeiro semestre de 2019, foram produzidos 32.963kWp, o que representa cerca de 86% do total gerado durante o ano todo em 2018. Minas Gerais, onde está situado o nosso laticínio, é o estado que lidera a geração e distribuição de energia renovável.

Nossa usina conta com a potência instalada de 97,98 KWp, composta por 276 módulos e 2 inversores, e é capaz de produzir mais de 154 000 KWh/ano. Essa mudança garante a estabilidade e segurança completa das nossas instalações, além de aproveitar, de maneira inteligente, todo o espaço da nossa fábrica.

A energia solar aqui produzida, vai para a alimentação de toda área fabril e escritórios, como os painéis fotovoltaicos têm vida útil acima de 25 anos, esperamos um retorno a longo prazo e que essa seja uma mudança permanente, e possamos continuar investindo em práticas sustentáveis, trazendo mudanças positivas para o planeta, inovação e agregando valor aos nossos produtos.